Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Olivia Rodrigo é acusada de plágio novamente

Ouvintes repararam semelhança de “Vampire” com músicas de outras bandas

Bruna Maleh Publicado em 04/07/2023, às 21h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Olivia Rodrigo é acusada de plágio novamente

Olivia Rodrigo divulgou seu segundo álbum, GUTS, que será lançado em setembro e o lançamento de seu novo single "Vampire", mas alguns ouvintes repararam semelhança da música com a de outros artistas como Radiohead, One Direction e John Lennon.

+++ LEIA MAIS: Olivia Rodrigo definiu o título do álbum 'Guts' antes de lançar 'Sour,' disco de estreia

Alguns usuários do Twitter notaram semelhanças entre a música e outras canções. Um dos tweets que ganhou grande repercussão dizia: "Posso ser cancelada por dizer isso, mas 'Vampire' da Olivia Rodrigo parece ter sido copiada de algum lugar. Não sei, a batida, tudo parece familiar. Simplesmente não consigo identificar exatamente de onde já ouvi isso".

O início de "Vampire" foi comparado ao começo de "If I Could Fly" do One Direction. Um dos posts afirmava: "A maneira como o início de 'Vampire' soa como 'If I Could Fly' está me deixando maluco, haha"

Outros disseram parecer com “Creep”, da banda Radiohead. “2 segundos de “Vampire” por Olivia Rodrigo. Eu gosto, mas na verdade tem a mesma progressão de acordes do ‘Creep’ by radiohead”, disse usuária da rede.

Alguns ainda compararam com “Imagine” do ex-Beatles John Lennon.