Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Pearl Jam: Após cancelar shows por problemas vocais, Eddie Vedder se apresenta em Amsterdã

Vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder estava sem voz devido à problemas causados pelo calor extremo na Europa

Redação Publicado em 26/07/2022, às 10h20 - Atualizado às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eddie Vedder. (Foto: GettyImage)
Eddie Vedder. (Foto: GettyImage)

Após cancelar três shows na Europa por problemas vocais de Eddie Vedder, Pearl Jam se apresentou em Amsterdã na última segunda-feira,26. Durante o show, a banda apresentou a versão acústica de "Nothing As It Seems”, “Off He Goes” e “Footsteps.” (via Spin)

Na semana passada, o grupo cancelou seu show em Viena, posteriormente o médico de Vedder aconselhou cancelar o show em Praga, na República Checa e dois shows em Amsterdã, de acordo com a Billboard. O vocalista estava sem voz por problemas causados pelo calor extremo na Europa.

+++LEIA MAIS: Eddie Vedder expulsa fã durante show do Pearl Jam por causar briga

"Apesar do tratamento médico contínuo, Ed infelizmente ainda está sem voz e incapaz de se apresentar no show desta noite em Amsterdã. Este é novamente o pior cenário possível para a banda. Pedimos sinceras desculpas a todos. (...) Todas as nossas energias agora estarão focadas em fazer um show amanhã." Disse a banda em um comunicado no Twitter.

A apresentação da banda em Amsterdã evitou um fim semelhante à sua turnê norte-americana, quando dois shows foram cancelados depois dos membros serem diagnosticados com Covid-9.


Europa enfrenta calor extremo

Segundo a Rolling Stone EUA, os cientistas afirmam que as mudanças climáticas são a razão pela onda de calor extremo na Europa, que por sua vez provocou incêndios florestais na França.

“Sabemos que essas temperaturas agora são possíveis no Reino Unido porque estamos vivendo agora em um mundo que já é muito mais quente”, disse a cientista climática Friederike Otto à Rolling Stone EUA sobre a onda de calor. “Além disso, foi previsto com quase duas semanas de antecedência. Sabíamos que esse calor estava chegando.”

+++LEIA MAIS: Demi Lovato sofre ferimentos no rosto após acidente: ‘Levei pontos’