Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ponto de Equilíbrio anuncia lançamento do single ‘Governo Facista’

Com o objetivo de "questionar o porquê o fascismo e o nazismo estão tomando força no Brasil", a faixa chega na sexta-feira, 09

Redação Publicado em 08/09/2022, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ponto de Equilíbrio (Foto: Divulgação)
Ponto de Equilíbrio (Foto: Divulgação)

Resistência e debate político são os principais temas de ‘Governo Facista’, novo single da banda de reggae Ponto de Equilíbrio. Com lançamento previsto para a próxima sexta-feira, 09, a música ainda deve ganhar um clipe exclusivo no dia 19 de setembro.

Inspirada pelo surgimento de novas células nazistas e fascistas em todo o mundo, a faixa questiona esse movimento e seus impactos na política nacional e internacional.

A mensagem do clipe é a mesma da música, questionar o porquê e como o fascismo e o nazismo estão tomando força no Brasil e no mundo de uma maneira geral. Nós lutamos contra qualquer forma de preconceito, discriminação e violência”, explicou a banda.

+++LEIA MAIS: Yungblud usa música de The Cure em novo single; Robert Smith aprovou

Com um clipe dirigido e ilustrado por Oberas e Seelvart, ‘Governo Fascista’ é o terceiro single de uma série de lançamentos do Ponto de Equilíbrio. E, segundo a equipe da banda, as novidades devem culminar na divulgação de um novo álbum até o final deste ano.

Em 20 anos de carreira, o Ponto de Equilíbrio já lançou quatro discos de estúdio, sendo que o último deles, Essa é a Nossa Música, veio em 2016. Grande representante do Reggae Roots, a banda já fez parcerias com Ivete Sangalo, Emicida, Marcelo D2, Gabriel Pensador, Rael e Rincon Sapiência — isso sem contar grandes nomes do reggae internacional.

+++LEIA MAIS: The Offspring: Proibir manifestações políticas é 'idiota,' diz vocalista antes de show no Brasil [ENTREVISTA]


Paramore indica lançamento de disco

Paramore indicou lançamento de disco e nova era nas redes sociais, segundo informações do NME. Vale lembrar que o último álbum de estúdio do grupo, After Laughter, foi lançado em 2017. No Instagram, cada um dos integrantes atualizaram as respectivas fotos de perfil, as quais parecem ter sido cortadas de uma nova foto grupal. Nas imagens, os músicos estão com os rostos pressionados em um vidro aparentemente molhado.

Claro, as atualizações nos respectivos perfis de Hayley Williams, Taylor York e Zac Farro deixaram os fãs de Paramore em alerta e especulações que isso represente um disco de estúdio iminente. A banda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!