Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual lição Metallica aprendeu com Lou Reed, segundo Kirk Hammett?

Trabalhar com Lou Reed ajudou Kirk Hammett a confiar nos próprios instintos como artista

Redação Publicado em 03/04/2023, às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kirk Hammett (Foto: Getty Images)
Kirk Hammett (Foto: Getty Images)

Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, revelou qual foi o maior aprendizado que teve ao trabalhar com Lou Reed. No livro The Art of the Straight Line: My Tai Chi - obra póstuma de Reed que conta com depoimentos de outras personalidades - o músico da banda de metal destacou importância de trabalhar com o fundador do The Velvet Underground.

"Lou me ensinou a estar no momento e confiar nos meus instintos como um artista," Hammett afirmou, conforme publicação do Metal Injection (via Whiplash). "Não estávamos acostumados a trabalhar daquela forma no Metallica."

+++ LEIA MAIS: Por que os Beatles são a prova de que Deus existe, segundo Rick Rubin

Reed era um praticante de Chen Tai Chi desde os anos 1980. Hammett, como um praticante de Yoga, identificou-se com a energia do músico, que se estendia até sua arte. Isso está presente em Lulu (2011), disco colaborativo entre Metallica e Lou.

"Lou me ensinou a fazer isso. Em Lulu, eu diria que 90% das minhas linhas de guitarra foram feitas desse jeito. No passado, eu teria trabalhado em algo por três meses antes de entrar no estúdio. Isso mudou a minha abordagem," explicou.

Kirk ainda relembrou uma história peculiar durante as gravações: "Lou costumava sair do estúdio no meio do período em que estávamos gravando. Eu saí um dia para tomar um ar e meditar, e encontrei Lou do lado de fora fazendo movimentos de Tai Chi com uma espada. Ele não era um Fred Astaire ou algo do tipo, mas era muito gracioso."

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!