Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roger Waters anuncia nova versão de 'The Dark Side of the Moon'

'The Dark Side of the Moon Redux' será lançado em 6 de outubro; 'Money' é o primeiro single

por Heloísa Lisboa (@helocoptero) Publicado em 24/07/2023, às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Waters (Reprodução)
Roger Waters (Reprodução)

Roger Waters regravou o famoso The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd, para comemorar os 50 anos do álbum. Com um adicional no título, The Dark Side of the Moon Redux será lançado no dia 6 de outubro. O primeiro single disponibilizado foi uma nova versão de "Money".

No lugar dos vocais de David Gilmour, Waters canta a música quase como se estivesse recitando um poema em susurros. Sem os sons de máquina registradora ou vozes de pessoas ao fundo, "Money" parece distorcida e assume uma atmosfera tensa e misteriosa. 

A nova empreitada de Roger Waters pode lembrar o projeto de Taylor Swift, que tem feito as chamadas "Versões da Taylor" para ter direito total sobre as próprias obras. No entanto, o músico garantiu em vídeo no canal do YouTube que o novo The Dark Side of the Moon é uma reinterpretação do disco e não busca fazer uma substituição:

A nova gravação é mais reflexiva, eu acho, e indica melhor qual era o conceito do disco. É uma reinterpretação e espero que consigamos tirar mais dele do que conseguimos em 1973, quando o álbum saiu, porque tem feito parte das nossas vidas por 50 anos, e ainda assim não estamos respirando o ar. 

A última frase de Waters adianta o que mais vem por aí: "Breathe (In The Air)". O disco trará as dez canções do álbum, mas contará também com uma composição original de 13 minutos.

Roger Waters desembarca no Brasil em outubro, com a turnê de despedida This is Not a Drill. Conhecido pelos espetáculos audiovisuais nos palcos, o artista retoma a discografia do Pink Floyd em performances recheadas de recursos de impressionar o público.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!