Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roger Waters apoia Lula e detona Bolsonaro: 'Não é amigo do povo'

Em vídeo enviado à vereadora carioca Monica Benicio, o ex-Pink Floyd Roger Waters relembrou Marielle Franco e opinou sobre eleições

Redação Publicado em 29/09/2022, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Waters (Foto: Reprodução / Instagram / Guilherme Amado)
Roger Waters (Foto: Reprodução / Instagram / Guilherme Amado)

Roger Waters, ex-baixista e vocalista do Pink Floyd, segue emitindo suas opiniões antes das eleições brasileiras de 2022. Em vídeo enviado à vereadora carioca Monica Benicio, músico demonstrou apoio a Marcelo Freixo, candidato ao governo do Rio de Janeiro, e fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro e ao também candidato ao governo Cláudio Castro.

Segundo ele, os políticos citados por último "não são amigos do povo," diferente de Freixo que teria "uma reputação, um histórico de enfrentamento às milícias, aos bandidos do Rio de Janeiro" (via Metrópoles).

+++ LEIA MAIS: Roger Waters tem shows cancelados na Polônia por criticar Ucrânia

Waters ainda citou Marielle Franco, vereadora assassinada em crime não esclarecido até hoje: "Também há dois homens no Brasil a serem mencionados, que não são nossos amigos, que não é meu amigo, não é amigo da Monica, não é amigo da Marielle, e nem amigo do povo brasileiro. O primeiro é Jair Bolsonaro. Quanto menos falarmos dele, melhor. E ele tem um candidato nas eleições para o governo do Rio chamado Cláudio Castro. Que também não é amigo do povo. E quanto menos falar dele, melhor também."

Em shows de sua turnê, Roger exibiu imagens de Marielle nos telões. Em passagem pelo Brasil, incluiu Bolsonaro em lista de fascistas ao redor do mundo - que também contava com o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

+++ LEIA MAIS: Pink Floyd relança Animals; ainda atual, disco precisava de nova versão? [REVIEW]

Lula, candidato à presidência, foi mencionado no fim do vídeo, quando Waters pediu votos a ele e Freixo. Confira: