Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gal Costa inaugura espaço de eventos do Pacaembu

Novo espaço de eventos, Pavilhão Pacaembu tem tratamento acústico e capacidade para até nove mil pessoas

Redação Publicado em 12/05/2022, às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pavilhão Pacaembu (Foto: Divulgação)
Pavilhão Pacaembu (Foto: Divulgação)

O Complexo do Pacaembu, em São Paulo, ganhou um espaço temporário para realização de eventos. O local ganhou o nome de Pavilhão Pacaembu — e foi inaugurado em 30 de abril com um show de Gal Costa, que apresentou sucessos de Milton Nascimento, Djavan e Caetano Veloso

O espaço tem capacidade para até nove mil pessoas, e é equipado com sistemas de última  geração e tratamento acústico para impedir a propagação do som para fora do local.  Curiosamente, a área para shows foi erguida em parte do campo de futebol — por isso, será mantida apenas durante as obras de reforma, modernização e restauro do Complexo, que teve início em junho de 2021. 

+++ LEIA MAIS: Gal Costa, Urias, Lamparina e mais se apresentam no Festival CoMA em Brasília; saiba mais

“Nosso projeto pretende recuperar os pilares de lazer e cultura, que, ao lado dos esportes,  estavam na origem do Pacaembu. A ideia do Pavilhão é adiantar um pouquinho dessa visão.  Queremos diversos tipos de eventos,” contou Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, em comunicado à imprensa. 

A agenda do Pavilhão já conta com outros eventos confirmados: duas feiras culturais, a ArPa, feira de arte contemporânea e a MADE, de design colecionável. Os eventos acontecem em junho deste ano. 

+++ LEIA MAIS: 'Meu público vem rejuvenescendo', diz Gal Costa sobre conquistar novas gerações [ENTREVISTA]