Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Silvio Almeida, ministro de Lula, teve banda de rock com integrantes do Velhas Virgens

Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos, tem influências que vão do rap ao metal

Dimitrius Vlahos Publicado em 09/01/2023, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silvio Almeida (Foto:  Alexandre Schneider/Getty Images), (Reprodução / Instagram)
Silvio Almeida (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images), (Reprodução / Instagram)

Silvio Almeida assumiu o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania na última semana. Escolhido por Luiz Inácio Lula da Silva para compor o governo, Almeida é advogado, filósofo e professor universitário. Além disso, possui passado musical e chegou a formar banda com integrantes do Velhas Virgens.

Em série de publicações antigas no twitter (via G1), o ministro revelou algumas de suas influências musicais. Silvio interagiu com perfil oficial de Mano Brown, dos Racionais MC's, declarando que "Homem na Estrada" foi a primeira música do grupo que ele ouviu - e que, inclusive, fez cover dela com sua antiga banda de rap metal, onde tocava guitarra.

+++ LEIA MAIS: Posse de Lula é manchete no The New York Times

A banda se chamava Delito e contava com Tuca Paiva, baixista do Velhas Virgens. Após saída de Almeida, Caio Andrade, que também foi integrante do Velhas Virgens, assumiu a guitarra. Segundo o ministro, grupo tocava covers de Racionais e Rage Against the Machine, além de algumas faixas autorais.

Outras bandas do rap metal, hardcore e groove metal, como Body Count, Suicical Tendencies, Infectious Groove, também influenciaram formação musical de Silvio. Além de sonoridades próximas, maior parte dos artistas citados pelo filósofo carregam fortes mensagens políticas e ativistas em prol da classe trabalhadora.

+++LEIA MAIS: Festival do Futuro: Pabllo Vittar se emociona ao falar de Lula; 'meu presidente'

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!