Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Política

Taylor Swift pede engajamento de fãs em eleições dos EUA

"Vi vocês levantarem suas vozes e sei o quanto elas são poderosas"; pelas redes sociais, cantora pediu registro de fãs em processo eleitoral

Redação Publicado em 19/09/2023, às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Swift (Divulgação)
Taylor Swift (Divulgação)

Taylor Swift usou suas redes sociais para convocar seus fãs, os swifties, a participarem do processo eleitoral dos Estados Unidos. A 'convocatória' veio via Instagram nesta terça-feira (19), quando se observa o National Voting Day, ou Dia Nacional do Voto, no país.

Pelos stories da rede social, Taylor escreveu: "Tenho tanta sorte de ver tantos de vocês em meus shows nos EUA recentemente".

"Vi vocês levantarem suas vozes e sei o quanto elas são poderosas. Garantam com que vocês possam usá-las em nossas eleições este ano."

+++ LEIA MAIS: Passinho ao som de Taylor Swift provoca debates sobre gentrificação

A cantora então compartilhou um link para que os fãs se registrassem para votar nos Estados Unidos - um país onde, diferente do Brasil, o voto não é obrigatório, mas que, como no Brasil, a participação do jovem eleitor é fundamental.

+++ LEIA MAIS: Badauí, do CPM 22, avalia política e música em fase atual: 'Sentimento de união'

Artistas e política

Com a mensagem, Taylor expôs o link para registro a mais de 272 milhões de seguidores, juntando-se a uma série de artistas que têm reforçado a importância do engajamento político dos fãs de pop.

Ao longo das últimas campanhas, nomes como Harry Styles, Ariana Grande, Megan Thee Stalion, Ceyoncé, Billie Eilish e Paramore já fizeram campanha - não por um político específico, mas pela participação no processo eleitoral. Segundo a HeadCount, organização que monitora o impacto destas campanhas, mais de 150 mil pessoas registraram-se para votar motivadas pelos artistas (via Rolling Stone US).