Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Taylor Swift bate mais um recorde de vendas com Midnights

Midnights ultrapassou 36 bilhões de reproduções em streaming e 22 milhões de vendas físicas

Redação Publicado em 22/12/2022, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Swift (Foto: Cindy Ord / GettyImages)
Taylor Swift (Foto: Cindy Ord / GettyImages)

Midnights (2022), 10° disco de Taylor Swift ultrapassou 36 bilhões e 22 milhões somente em 2022 em streaming e vendas físicas, respectivamente. Taylor é a unica artista a ter cinco álbuns com mais de um milhão de unidades vendidas durante a semana de lançamento nos Estados Unidos. Vale ressaltar que  Midnightsvendeu quase 1,6 milhão durante seus primeiros sete dias. 

Atualmente, Taylor Swift tem 36,6 bilhões de streams combinados em todo o seu catálogo e 22,4 milhões de unidades equivalentes a álbuns vendidos em todas as plataformas, somente em 2022 (via Popline).

+++LEIA MAIS: Midnights: tudo o que sabemos sobre o novo álbum de Taylor Swift [LISTA]

“Taylor é uma força criativa multidimensional cujas realizações a colocam entre as artistas mais talentosas da história da música, e estamos entusiasmados e honrados em fazer parceria com ela em tantos aspectos de sua carreira”, disse Lucian Grainge, presidente e CEO do Universal Music Group à Music Week.

“As conquistas de Taylor no ano que passou foram absolutamente espetaculares! Com mais de duas dúzias de marcos históricos estabelecidos por Midnights, é quase inimaginável para qualquer artista vender mais de seis milhões de álbuns em menos de oito semanas durante qualquer era do nosso negócio.”, disse Monte Lipman, fundador e CEO da Republic Records à Music Week.

Midnights (2022)

Midnights é o primeiro projeto de Taylor Swift após os sucessos de crítica e público de Folklore (2020) e Evermore (2020).  

+++ LEIA MAIS: VMA 2022: Veja os vencedores da premiação da MTV [LISTA]

"Essa é uma coleção de músicas escritas no meio da noite, uma jornada pelo terror e sonhos. Os caminhos pelos quais caminhamos e os demônios que enfrentamos. Para todos nós que nos reviramos e decidimos deixar as lanternas acesas e procurar - esperando que talvez, quando o relógio chegasse à meia-noite, nos encontraríamos," afirmou nas redes sociais.

Confira a capa de Midnights: