Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Tolentino homenageia amores nunca vividos em 'Trancado', seu novo single

Inspirada em Olivia Rodrigo e Lauv, a faixa lançada nesta sexta-feira, 12, antecede o álbum de Tolentino. Confira a música inédita

Pamela Malva Publicado em 12/08/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tolentino (Foto: Divulgação/ Gu Delgado)
Tolentino (Foto: Divulgação/ Gu Delgado)

Aos 23 anos, Allan Tolentino tem trilhado o próprio caminho na música nacional. Nesta sexta-feira, 12, o cantor, compositor e produtor lançou ‘Trancado’, o primeiro single inédito de seu novo álbum, que deve chegar ao público ainda este ano.

Escrita por Tolentino e Guigo, do Quebrada Queer, grupo de rap LGBTQIA+, a faixa é o trabalho mais pop da carreira do artista — que define seu estilo como “pós-pop”. Quase uma homenagem para todos os amores que só existiram em sua imaginação, ‘Trancado’ introduz o “universo maximalista” que Tolentino irá explorar no novo álbum.

+++LEIA MAIS: Guitarrista de Katy Perry e Juliette: semelhança com a cantora brasileira chama a atenção dos fãs

Com uma noção de tempo diferente, e literalmente trancado em casa, como fizemos nos últimos dois anos, vivi momentos em que entendi o que eram sentimentos reais e o que era só eu querendo fugir, inventando amores”, explica Tolentino, sobre a faixa.

Com um refrão marcante, a faixa faz lembrar de grandes nomes que servem de inspiração para o artista, como Olivia Rodrigo e Lauv. “Quero que as pessoas ouçam minhas músicas porque precisam delas, não porque pedi para escutarem”, revelou Tolentino. “Minha relação com meus heróis e artistas preferidos nunca foi assim". Confira a faixa abaixo:

+++LEIA MAIS: Beyoncé: conheça todos os álbuns de estúdio da cantora


Um artista em ascensão

Antes do lançamento do single e de seu novo álbum, Tolentino já participou de grandes projetos. Em 2021, por exemplo, juntou-se à cantora VÉRITÉ, de Nova York, para lançar a faixa ‘Aqui’. Ainda mais, é um dos artistas presentes na coletânea oficial de comemoração dos 40 anos de carreira do icônico Lulu Santos.

Parte da comunidade LGBTQIA+, Tolentino usa sua arte para representar como é viver no Brasil sendo integrande de uma minoria. Compondo suas próprias criações, o cantor reúne poesia e melodias escolhidas a dedo para criar uma "jornada narrativa" inédita.