Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Twenty One Pilots confirma fim da era 'Scaled and Icy' e aumenta rumores de hiato

Em texto de final de ano, Twenty One Pilots agradeceu pela turnê de 2022, que passou pelo Brasil em novembro

Redação Publicado em 02/01/2023, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Twenty One Pilots (Foto: Jason Koerner / Getty Images)
Twenty One Pilots (Foto: Jason Koerner / Getty Images)

Twenty One Pilots decretou fim da era Scaled and Icy, iniciada com o lançamento do disco em 2021. Em texto de final de ano publicado nas redes sociais, o vocalista Tyler Joseph refletiu sobre conquistas da banda e turnê realizadas em 2022.

"Scaled and Icy foi criado em um tempo de incertezas. Os shows sempre foram uma parte importante do nosso DNA como banda. Provavelmente nem existiríamos sem eles. Sempre escrevemos músicas para o show, nunca o contrário. Mas sempre me perguntei como seria escrever um disco que nunca existiria em uma apresentação ao vivo," Tyler afirmou.

+++ LEIA MAIS: Com Twenty One Pilots e The Killers, GPWeek une gerações com shows épicos

"Então, não tivemos escolha a não ser fazer um disco desse tipo. É o que tentamos. Conforme as canções ganharam forma, lançamos elas. Nos sentimos orgulhosos. Aos poucos, a música ao vivo voltou. Após 71 shows em 14 países, Scaled and Icy se tornou algo diferente. As letras significavam algo diferente, as cores encontraram seu propósito, os refrões se encaixaram de forma diferente. O disco ganhou vida," continuou.

O frontman ainda agradeceu à equipe e finalizou a mensagem afirmando: "E isso encerra ψ." A letra grega Psi tem sido o símbolo do disco, presente por todo o material promocional e apresentações da banda. 

+++ LEIA MAIS: Twenty One Pilots exibe cenas de Stranger Things durante show

Twenty One Pilots não levou turnê à Oceania e Europa. Durante show no Brasil em novembro de 2022, afirmaram que se tratava da última apresentação em um bom tempo. Mensagem nas redes sociais aumenta rumores de hiato antes do próximo lançamento.