24º Festival Mix Brasil começa nesta quinta, 9

A famosa mostra anual que celebra a diversidade vai até 20 de novembro, em São Paulo; 113 filmes de 26 países integram a programação

Redação Publicado em 09/11/2016, às 15h18 - Atualizado às 17h43

Cena de Kiki, de Sara Jordenö (Suécia/EUA), vencedor do Teddy de melhor documentário em Berlim
Divulgação

Tem início nesta quinta, 9, a 24ª edição do Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, cuja programação traz 113 filmes de 26 países, além de dez peças teatro, shows, conferência e outras atividades.

Em 2016, o cineasta português João Pedro Rodrigues será homenageado pelo festival e tem presença confirmada. O filme mais recente dele, O Ornitólogo, inédito em São Paulo, abre o Mix Brasil.

No Panorama Internacional estão confirmados longas-metragens e documentários premiados recentemente em festivais internacionais de cinema como Berlim, Locarno, Hong Kong, Cannes, Toronto, Sundance, entre outros.

Dentre os convidados internacionais desta edição são Murray Bartlett, ator australiano protagonista da série Looking; Desiree Buford, Diretora de Programação do Festival Frameline e Ana David, dos festivais Queer Lisboa e Doclisboa.

O festival também conta com uma série de espetáculos teatrais e atrações musicais. O 24º Festival Mix Brasil acontece de 9 a 20 de novembro em São Paulo. Veja a programação completa no site mixbrasil.org.br