3ª Edição do Festival Mundo Pensante acontece no próximo domingo, 17, em São Paulo

Evento terá shows de A Espetacular Charanga do França, Grand Bazaar e Anelis Assumpção e os Amigos Imaginários, além de feira de vinil, discotecagem e oficina gratuita de filosofia

Redação Publicado em 10/04/2016, às 10h06

Cantora lança segundo disco mostrando influência reggae.
Divulgação

Acontece neste domingo, 17, a terceira edição do Festival Mundo Pensante, que será realizado na Casa das Caldeiras, em São Paulo. A Espetacular Charanga do França, Grand Bazaar e Anelis Assumpção e os Amigos Imaginários serão as atrações principais mas, além dos shows, o festival contará com feira de vinil e um curso livre de filosofia comandado por Amauri Ferreira. A discotecagem será dos DJs Papaleo, Madruga, Paulinho, Nalla, Rogérinho e Bob.

A abertura será feita pelo projeto paralelo do saxofonista do grupo Metá Metá, Thiago França. A Espetacular Charanga do França, que durante os carnavais de São Paulo divertiu os foliões pelas ruas da Santa Cecília, une samba de raiz às batidas latino-americanas como a cumbia e a salsa.

Misturando elementos da música klezmer e ritmos do leste europeu, não é à toa que a Grand Bazaar leva o nome de um dos maiores e mais antigos mercados do mundo, que fica na Turquia. Com uma instrumentação nada usual, a banda interpreta músicas tradicionais e folclóricas da região dos Balcãs.

O fechamento do festival fica por conta da cantora e compositora Anelis Assumpção. A paulistana já trabalhou com músicos como Karina Buhr, Céu, o trombonista Bocato e o baterista Curumin. Influenciada por estilos diversos como rap, reggae, samba e MPB, Anelis se apresenta ao lado da sua banda de apoio, Os Amigos Imaginários, formada pelos músicos Bruno Buarque, Cris Scabello, Lelena Anhaia, Mau Prenolatto, Zé Nigro e Edy Trombone.

Festival Mundo Pensante

17 de abril, às 15h

Casa das Caldeiras - Av. Francisco Matarazzo, 2000 - Barra Funda

Grátis