Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 Músicas com melodias alegres e letras tristes que você nem imaginava

Apesar do ritmo alegre, essas músicas possuem um significado completamente diferente

Redação Publicado em 20/02/2020, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
5 Músicas com melodias alegres e letras tristes que você nem imaginava - Reprodução/Amazon
5 Músicas com melodias alegres e letras tristes que você nem imaginava - Reprodução/Amazon

Sabe aquelas músicas super animadas e com um ritmo contagiante que sempre tocam nas festas? Muitas vezes nós nos deixamos levar pelas batidas envolventes e divertidas e acabamos não percebendo a história triste que a letra traz. Por isso, vamos te contar o significado de 5 músicas de sucesso - que você provavelmente já ouviu - mas nunca parou para prestar atenção no que elas dizem. Dá uma olhada: 

Last Kiss, Pearl Jam

Last Kiss é um clássico da banda norte-americana Pearl Jam. Mas, apesar de a canção ter uma melodia super alegre e apaixonante, a história por trás é bem triste. A música fala sobre um jovem que saiu com a namorada e, após ter um problema técnico com o carro, não conseguiu parar o veículo e acabou sofrendo um grave acidente que matou sua amada.

 “Oh onde, onde estará o meu amor? O Senhor tirou-a de mim, ela foi pro céu, então tenho que ser bonzinho, assim eu poderei ver o meu amor quando deixar este mundo…” 

Pumped Up Kicks, Foster The People

Pumped Up Kicks se tornou uma canção de sucesso com seu ritmo super divertido e contagiante. No entanto, o hit fala sobre um assassino em massa. A letra retrata a história de um garoto chamado Robert que encontra uma arma no armário de seu pai e decide atirar em várias crianças em uma escola. 

“Todas as outras crianças com tênis caros, é melhor vocês correrem, melhor correrem mais rápido que minha arma…” 

Take a Walk, Passion Pit 

Take a Walk é o tipo de música que poderia facilmente estar na sua playlist de canções animadas. Mas a melodia divertida esconde uma história pra lá de triste. Na música, Michael Angelakos canta que está passando por necessidade após enfrentar grandes problemas financeiros, mas não quer que seus filhos saibam sobre sua atual situação. 

“Eu vejo meus filhinhos jogarem algum jogo de tabuleiro na cozinha e sento e rezo para que eles nunca sintam minha luta…” 

LDN, Lily Allen 

LDN é uma das músicas mais famosas da cantora britânica, Lily Allen. Super envolvente, é bem difícil ficar parado quando o hit toca. No entanto, a letra expõe todas as contradições de Londres, que para muitos parece ser uma cidade perfeita, mas a realidade não é bem assim. 

“Quando você olha com seus olhos tudo parece bonito, mas se você olha de novo, você pode ver que é tudo mentira…”

Stressed Out, Twenty One Pilots 

Stressed Out, do duo americano Twenty One Pilots, conquistou fãs no mundo todo com sua batida super dançante. Mas, apesar da animação que causa nos ouvintes, ela fala sobre as dificuldades e estresse da vida adulta. 

“Me disseram que quando eu ficasse mais velho todos os meus medos diminuiriam, mas agora eu sou inseguro e eu me importo com o que as pessoas pensam…” 

Curtiu conhecer melhor a história por trás de músicas tão famosas? Se você deseja descobrir ainda mais sobre esses cantores ou bandas, nós podemos  te ajudar! Que tal voltar no passado e ouvir suas canções preferidas com a qualidade incomparável no vinil? 

1. Ten, Pearl Jam - https://amzn.to/2SN21T3 

2. Supermodel, Foster The People - https://amzn.to/2v0Tp1R 

3. Kindred , Passion Pit - https://amzn.to/37JUfNC 

4. No Shame,  Lily Allen - https://amzn.to/2v0VSJH 

5. Blurryface,  Twenty One Pilots - https://amzn.to/2ujtrGA

Para ter ainda mais praticidade, o Amazon Music Unlimited, serviço premium da Amazon Music, proporciona aos usuários acesso a mais de 50 milhões de músicas dos mais variados gêneros e estilos. Ah, e o melhor de tudo é que você pode ouvir todas as suas músicas preferidas sem anúncios e off-line, tudo isso por um precinho super bacana! 

Acesse o link ao lado para ser um assinante Amazon Music Unlimited: https://amzn.to/39QO4c8 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com o site da Amazon. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Rolling Stone pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.