Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 músicas para se apaixonar pelo jazz experimental do Standing On The Corner

Além do trabalho autoral, o coletivo de Nova York já produziu faixas para a cantora Solange e para o rapper Earl Sweatshirt

Igor Brunaldi (@igg.zz) Publicado em 10/11/2020, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Standing On The Corner (Foto: Reprodução/ Instagram)
Standing On The Corner (Foto: Reprodução/ Instagram)

O jazz pode não ser um gênero musical muito falado no meio mainstream atualmente, mas isso não significa que não existam novos grupos dedicados a mantê-lo muito mais do que apenas vivo, mas também forte e revolucionário. Standing On The Corner é um desses casos.

O coletivo de jazz experimental, idealizado pelo músico Gio Escobar em 2014, conta também com pelo menos mais oito integrantes: Jack Nolan, Lila Ramani, Nate Cox, Oluwaseun Odubiro, Syl Dubenion, Savannah Harris, Tomin Perea Chamblee e Buz.

Nas composições, eles unem tempos quebrados, mudanças inesperadas de tom, elementos do hip-hop e a valorização delicada de cada camada sonora composta por instrumentos de sopro, percussão e cordas.

Além do disco homônimo, de 2016, o Standing On The Corner lançou em 2017 o álbum Red Burns, composto por duas faixas, "Side X" e "Side Y", cada uma com aproximadamente 30 minutos de duração.

Em 2020, o grupo de Nova York revelou o single "Angel" e o EP G-E-T-O-U-T!! The Ghetto.

Além dos trabalhos autorais, eles participaram em 2018 do disco 2018 Some Rap Songs, do rapper Earl Sweatshirt, com produção da faixa "Ontheway!". Em 2019, apareceram creditados em cinco faixas de When I Get Home, aclamado álbum da cantora Solange.

Ouça abaixo 5 músicas que demonstram todo o potencial criativo do coletivo.

"Angel (Life and Death of the Earth in the Key of F)"


"Vomets" 


"G-E-T-O-U-T!! The Ghetto"


"Side X"


"Trouble"


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL