Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 desenhos totalmente absurdos do Cartoon Network que nunca serão esquecidos [LISTA]

No fim dos anos 1990 e começo de 2000, o canal exibiu algumas das animações mais marcantes da história

Redação Publicado em 11/11/2020, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bundefora e Du (Foto: Reprodução)
Bundefora e Du (Foto: Reprodução)

Apesar de ter lançado clássicos modernos como Hora de Aventura, Steven Universo e Apenas Um Show, o Cartoon Network brilhou mesmo por volta do fim dos anos 1990 e começo dos anos 2000.

Foi durante essa época que o canal produziu e exibiu alguns dos desenhos animados mais sem noçao, com humor absurdo e piadas totalmente adultas escondidas em animações teoricamente voltadas para crianças.

+++LEIA MAIS: 7 clássicos da Hanna-Barbera que você não pode deixar sumir da sua memória [LISTA]

Quem cresceu nessa época, sabe muito bem que alguns desses programas deixaram marcadas em nossas mentes imagens um tanto quanto fortes e por vezes até mesmo perturbadoras. E caso não tenham feito isso durante a nossa infância, possivelmente nos fizeram pensar, depois de grandes, "Como eu conseguia assistir isso quando criança?!".

Para homenagear esses clássicos ousados e controversos, selecionamos 7 desenhos do Cartoon Network que jamais serão esquecidos.

Coragem, O Cão Covarde

Originalmente transmitido: de 1996 a 2002

Número de episódios: 52 


A Vaca e o Frango

Originalmente transmitido: de 1997 a 1999

Número de episódios: 52


Eu Sou o Máximo

Originalmente transmitido: de 1997 a 2000

Número de episódios: 79


Du, Dudu & Edu

Originalmente transmitido: de 1999 a 2008

Número de episódios: 131


Space Ghost de Costa a Costa

Originalmente transmitido: de 1994 a 2008

Número de episódios: 110


Desenhos Incríveis - O Show

Originalmente transmitido: de 1995 a 1997

Número de episódios: 48


Johhny Bravo

Originalmente transmitido: sde 1997 a 2004

Número de episódios: 65


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL


+++ MAIS SOBRE ANIMAÇÕES: filmes incríveis para assistir na Netflix

Klaus

O filme espanhol indicado ao Oscar repensa a origem do Papai Noel. Na trama, acompanhamos um jovem carteiro que faz amizade com um fabricante de brinquedos fechado. A história bem-humorada e comovente é perfeita para a época de fim de ano. 


Perdi Meu Corpo

Com um visual fantástico e de tirar o fôlego, Perdi Meu Corpo mistura drama e fantasia. A animação francesa narra a jornada inusitada de um jovem apaixonado e de uma mão decepada à procura do próprio dono. A premissa é ousada, e o filme segura essa audácia com uma história viciante.


A Origem dos Guardiões

No longa, o grupo Guardiões Imortais, composto por figuras conhecidas dos contos infantis, se reúnem para derrotar o vilão Breu. A Origem dos Guardiões mostra um lado único e delicado sobre perdas e reconciliações, que pode passar despercebido pelo público mais jovem, mas marca quem é mais velho.


A Noiva Cadáver

A Noiva Cadáver é um clássico de animação dirigido por Tim Burton e Mike Johnson. Na história, o jovem Victor está prestes a se casar com Victoria. No entanto, uma noiva morta pensa que Victor se casará com ela e o leva para o mundo dos mortos. Apreensivo, o jovem precisa voltar para o mundo dos vivos antes que Victoria se case com o antagonista.

Com um visual sombrio, A Noiva Cadáver é uma deliciosa fantasia que nos faz refletir sobre as diferentes formas de relação.


A Viagem de Chihiro

Produzido pelo Studio Ghibli, A Viagem de Chihiro segue uma criança que precisa salvar os pais depois deles virarem porcos. Para conseguir tal feito, a jovem deve entrar no mundo dos espíritos. O anime tem uma perspectiva singela e não duvide da capacidade emotiva da produção.


Meu Amigo Totoro

Também do Studio Ghibli, Meu Amigo Totoro revela como as irmãs Mei e Satsuki se mudam para a área rural do Japão para poderem ficar perto da mãe doente. Na nova casa, elas encontram Totoros, criaturas místicas, e passam a viver diversas aventuras juntos. 


A Caminho da Lua

A Caminho da Lua é a mais nova adição da Netflix e chegou no streaming em 23 de outubro. Na comédia de aventura e fantasia, Fei Fei decide construir uma nave, ir até à lua e conhecer uma deusa misteriosa.