Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A Dança da Morte será adaptado para os quadrinhos

Épico apocalíptico de Stephen King será transformado em graphic novel

Da redação Publicado em 22/03/2008, às 17h37 - Atualizado em 23/03/2008, às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Graphic Novel mostrará o fim do mundo e o nascimento de duas novas sociedades - Reprodução
Graphic Novel mostrará o fim do mundo e o nascimento de duas novas sociedades - Reprodução

A Marvel Comics confirmou nesta semana que vai adaptar mais um romance do mestre do horror Stephen King aos quadrinhos. Impulsionados pelo sucesso de A Torre Negra (que está em sua segunda minissérie nos EUA), a Marvel planeja uma graphic novel de A Dança da Morte, um dos maiores livros de King (a versão nacional tem 944 páginas).

De acordo com King, foi ele mesmo quem ofereceu a história para a Marvel. Também sugeriu o formato. Ao invés de muitas minisséries contando a história, como em A Torre Negra, ele pediu que fosse feita uma única graphic novel.

Na história, um vírus espalhado acidentalmente de uma base militar norte-americana mata mais de 90% da população mundial. As pessoas restantes são guiados espiritualmente por duas entidades sobrenaturais, uma boa e outra má, para pontos específicos dos EUA, se preparando para uma guerra pós-apocalíptica que vai definir o futuro da humanidade.

É desejo da Marvel levar outras obras de King aos quadrinhos. Nomes já cogitados incluem o conto infantil Os Olhos do Dragão e a primeira parte de sua colaboração com Peter Straub, o romance O Talismã.

A editora não confirmou roteirista de apoio nem a equipe artística da graphic novel, que também não tem data de lançamento.