A Hospedeira, de Stephenie Meyer, ganhará adaptação pelo diretor de Gattaca

Autora da saga Crepúsculo aprovou o nome de Andrew Niccol, que trabalhou em dois de seus filmes favoritos

Da redação Publicado em 23/09/2009, às 11h53

Após sucesso da saga Crepúsculo, a escritora norte-americana Stephenie Meyer verá outro "filhote" seu ganhar adaptação às telonas. A Hospedeira, primeira novela adulta da autora, terá filme com direção e roteiro do neozelandês Andrew Niccol, de Gattaca - Experiência Genética (1997). A informação é da edição online da revista Variety.

A história de A Hospedeira se passa em um futuro próximo, em que a Terra terá sido incorporada a uma espécie alienígena de parasitas, batizados "Almas". Os humanos, assim, têm mente nulificada e se tornam hospedeiros dos seres espaciais. Peregrina, uma "invasora", é alocada no corpo de uma garota moribunda, Melanie, e ganha a missão de encontrar a última leva de humanos disponíveis no planeta. A obra está à venda nas livrarias brasileiras pelo preço médio de R$ 40.

Meyer foi dura na queda para negociar os direitos de adaptação de A Hospedeira. Até que os produtores decidiram perguntar à autora de 35 anos quais eram os seus filmes preferidos. Niccol saiu em vantagem por ter dirigido Gattaca e roteirizado O Show de Truman, ambos no top 5 da escritora.

Lua Nova, segundo filme da franquia Crepúsculo, estreia nos cinemas mundiais no dia 20 de novembro.