A Origem deve virar game

O diretor Christopher Nolan revelou que o plano é desenvolver o jogo ao longo dos próximos dois anos

Da redação Publicado em 22/09/2010, às 10h47

A Origem, estrelado por Leonardo DiCaprio, deve virar game
Divulgação

Na última terça, 21, Christopher Nolan, diretor de A Origem, anunciou a existência de planos de lançar uma versão da trama para os videogames. De acordo com o site da revista Variety, a revelação foi feita por ele em uma entrevista coletiva de imprensa realizada em Roma, Itália.

"Queremos desenvolver um jogo baseado no mundo do filme, que tem vários tipos de ideias que não cabem dentro de uma produção de cinema. Isso é algo que temos discutido e queremos fazer a longo prazo, em uns dois anos", contou Nolan, que não revelou mais detalhes sobre o projeto.

Trata-se do segundo jogo baseado na história do filme. Antes de chegar aos cinemas, o longa deu origem a um game online, criado como estratégia de divulgação.

O longa-metragem recordista de bilheteria já faturou cerca de US$ 285 milhões nos Estados Unidos e US$ 470 mi mundialmente. Sobre o sucesso de público, o cineasta disse que tinha medo de não conseguir atingir uma audiência tão ampla. "Sempre tive a intenção de que esse filme fosse uma experiência que realmente entretivesse um público massivo. Mas sempre tive medo que ele fosse interpretado por engano como cerebral demais, algo com aspecto de um quebra-cabeça", comentou.