Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Abertas inscrições para o Curta Kinoforum

20º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo acontece entre os dias 20 e 28 de agosto; inscrições podem ser feitas até 10 de julho

Da redação Publicado em 24/04/2009, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Foram abertas no último dia 17 as inscrições para programas brasileiros no Curta Kinoforum, 20º Festival Internacional de Curtas de São Paulo.

Os interessados têm até 10 de julho para realizar as inscrições dentro de quatro seções: Mostra Brasil, Panorama Paulista, Cinema em Curso e Formação do Olhar KinoOikos.

Participam do festival vídeos (entre três e 20 minutos), películas de 35mm (com no máximo 35 minutos) e/ou obras audiovisuais finalizadas em BetaSP, DvCam ou Mini DV (entre três e 20 minutos). A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site da Associação Cultural Kinoforum.

O principal objetivo do festival é promover intercambio econômico, cultural e político entre a produção não só brasileira, mas latino-americana, com o resto do mundo através da linguagem dos curtas-metragens. Em 2008, participaram 381 filmes de 54 países. Os Sapatos de Aristeu, de Luiz René Guerra (vencedor na categoria revelação no 19º Curta Kinoforum), concorreu também no 31º Festival Internacional de Clermont-Ferrand no início deste ano, na França, assim como Tarabatara, de Julia Zakia.