Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

AC/DC recebe reclamações por "excesso de barulho"

Pessoas a cerca de 20 quilometros de distância de show em Munique, na Alemanha, se queixaram do volume da apresentação

Da redação Publicado em 19/05/2009, às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Os roqueiros australianos do AC/DC conseguiram "estender" o alcance da turnê Black Ice para além das fronteiras geográficas. Por conta de show realizado na cidade de Munique, na Alemanha, na última sexta-feira, 15, os músicos foram alvo de reclamações de pessoas a quase 20 quilômetros de distância do estádio onde acontecia a apresentação. O motivo: o alto volume das caixas de som.

Cerca de 100 moradores protestaram contra o excesso de ruído do show, assistido por 70 mil espectadores. Segundo informado pelo jornal alemão The Local, as queixas mais distantes vieram da região de Unterhaching, subúrbio de Munique, conforme divulgado pela polícia local.

Mesmo alegando que a "música exageradamente alta" estava violando as normas locais de barulho, os residentes da área tiveram que ouvir o show até o final, pois nenhuma ordem foi dada à banda para diminuir o volume dos equipamentos.