Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

AC/DC retorna ao estúdio em maio

Os roqueiros australianos também estão planejando uma turnê de aniversário

Rolling Stone EUA Publicado em 17/02/2014, às 17h54 - Atualizado às 19h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O AC/DC já completava em 2008 mais de 35 anos de carreira. Talvez por isso exigiam que nos bastidores houvesse acesso a três tanques de oxigênio com máscaras. - AP
O AC/DC já completava em 2008 mais de 35 anos de carreira. Talvez por isso exigiam que nos bastidores houvesse acesso a três tanques de oxigênio com máscaras. - AP

Parece que 2014 será um grande ano para o AC/DC. Em uma entrevista para uma rádio norte-americana na sexta-feira, 14, o frontman Brian Johnson revelou que a banda vai começar a gravar novas músicas, além de planejar uma turnê comemorativa dos 40 anos de grupo.

Bruce Springsteen faz cover de “Highway To Hell” durante show na Austrália; assista

“Bem, você será o primeiro a saber”, disse Johnson ao apresentador Andy Preston. “Mesmo, porque andamos negando tudo, porque não tínhamos certeza... Mas acho que vamos entrar em estúdio em maio em Vancouver. O que quer dizer que deveríamos estar nos preparando.”

Vamos correr? Veja dez músicas que não podem faltar na sua playlist.

Se é mesmo sobre um novo disco que Johnson está falando, ele marcaria o primeiro álbum de estúdio do AC/DC desde Black Ice, de 2008. O baixista Cliff Williams revelou no ano passado que Angus Young e Malcolm Young estavam trabalhando em músicas novas, mas não tinham estabelecido um cronograma.

Johnson também contou à estação The Gater que a banda estava planejando uma turnê para celebrar o aniversário de 40 anos. “A banda existe há 40 anos”, ele continuou. “Então eu acho que nós vamos tentar fazer 40 shows, para agradecer aos fãs pela lealdade eterna. Quer dizer, honestamente, nossos fãs são os melhores do mundo, e prezamos cada um deles. Então, como eu disse, nós vamos ter que viajar, mesmo que estejamos um pouco enferrujados. Quer saber?! Já se passaram quatro anos [desde que saíram em turnê pela última vez] e estou bastante animado.”

Bruce Springsteen homenageou os roqueiros australianos recentemente quando abriu o show dele em Perth com um cover do hit de 1979, "Highway to Hell”.