Ad-Rock, dos Beastie Boys, está trabalhando com o Rival Schools

Rapper foi convidado para mixar faixa que pode integrar o novo álbum da banda de rock norte-americana

Da redação Publicado em 09/02/2010, às 17h30

Enquanto os Beastie Boys não lançam seu oitavo álbum de estúdio (Hot Sauce Committee, Pt. 1), Adam Horowitz, o Ad-Rock, está trabalhando com o Rival Schools. A informação foi revelada pelo guitarrista da banda, Walter Schreifels, à revista Rock Sound.

O rapper foi convidado para mixar uma das faixas que possivelmente entrará no álbum. O convite foi feito pelo baterista Sam Siegler, que é colega de Horowitz, e ele aceitou. "Sam joga basquete com ele e perguntou: 'Ei, você mixaria uma música?' e Adam disse que sim", contou Schreifels. Se ficar boa, a música poderá entrar no álbum.

Sobre a parceria, o guitarrista continuou: "Poderá ser só interessante porque foi feito pelo Ad-Rock ou pode ser que fique brilhante!", falou. "Eu o acho talentoso, mas ainda não ouvi a faixa. É legal que ele esteja fazendo isso - ele me mandou um e-mail dizendo que tinha ideias para o trabalho." O nome da música é "69 Guns" e, segundo o integrante do Rivals Schools, os membros pensam em lançá-la como um single. O novo álbum da banda de rock norte-americana ainda não tem nome, mas deve ser lançado no meio do ano.

Recentemente, Ad-Rock e seu companheiro de Beastie Boys Mike D, participaram, com Santigold e Beck, da realização de remixes de faixas do álbum da cantora Norah Jones, The Fall, de 2009. Hot Sauce Committee, Pt. 1, novo disco do trio de rap, que estava planejado para ser lançado em setembro do ano passado, foi adiado desde que Adam Yauch, o MCA, foi diagnosticado com câncer.