Adam Lambert confirma show com o Queen

Artista irá cantar com a banda no dia 7 de julho, no Sonisphere Festival, na Inglaterra

Miriam Coleman Publicado em 21/02/2012, às 10h41 - Atualizado às 10h45

Adam Lambert e Brian May
AP

Adam Lambert confirmou, via Twitter, que vai se apresentar com o Queen. A estrela do American Idol vai se juntar ao guitarrista Brian May e ao baterista Roger Taylor em um show no dia 7 de julho, no Sonisphere Festival, na Inglaterra. Será o segundo dia de festival, do qual o Queen é o headliner.

O cantor diversas vezes expressou sua admiração pelo Queen e por Freddie Mercury. Na final do American Idol da qual participou, em 2009, Lambert teve como companheiros de palco os sobreviventes do Queen, na hora de cantar “We Are the Champions”. Em novembro de 2011, ele voltou a se juntar com May e Taylor, cantando diversas músicas do Queen no MTV European Music Awards, em Belfast, na Irlanda do Norte.

No início deste ano, o jornal Daily Star chegou a confirmar que Lambert seria o novo vocalista do Queen, publicando, inclusive, uma entrevista com o cantor. Logo depois, no entanto, Lambert se manifestou no Twitter, negando a informação e afirmando que suas declarações haviam sido tiradas de contexto. Na época, ele escreveu que estava apenas se referindo ao show no EMA.

Desta vez, ele voltou à rede de microblogs para anunciar: “Como muitos suspeitaram, eu posso finalmente confirmar: fui convidado pelo Queen para um show muito especial! Sonisphere, Knebworth Park, em 7 de julho!”, ele escreveu na tarde de segunda, 20. “Desculpem ter sido recatado sobre os detalhes nas últimas semanas, mas eu tinha prometido segredo. Vai ser uma noite surreal!”

O último show de Freddie Mercury com o Queen aconteceu no Knebworth Park, em 1986.