Adele, Lady Gaga e Rihanna entram para o Guinness Book

Cantoras pop têm seus feitos nas paradas musicais registrados no livro dos recordes de 2012

Redação Publicado em 15/09/2011, às 12h06 - Atualizado às 12h18

Adele entra para o Livro dos Recordes junto a Lady Gaga e Rihanna
Foto: AP

Nomes do pop no Guinness Book of World Records (livro dos recordes), segundo informou o site da MTV norte-americana. Adele, Lady Gaga e Rihanna entraram na edição de 2012 da publicação.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Adele aparece com três recordes, incluindo ser a primeira mulher a ter dois singles e dois álbuns no Top 5 das paradas britânicas simultaneamente – feito que só os Beatles conseguiram, em 1963. Seu segundo álbum, 21, foi o primeiro na história das paradas britânicas a vender 3 milhões de cópias em um ano. Além disso, o disco ficou em primeiro lugar por 11 semanas - batendo o recorde de Madonna, com The Immaculate Collection.

Lady Gaga, por sua vez, entrou para o livro dos recordes por ter o perfil no Twitter com mais seguidores, contabilizando 11,259,372 pessoas em 29 de junho (hoje esse número já se encontra em 13,492,123). Além disso, "Poker Face" foi homenageada pelo feito de ter ficado 83 semanas na lista de Hot Songs em download digital nos Estados Unidos.

Rihanna marcou presença no Guinness Book of World Records por ser a primeira cantora a ter singles no topo das paradas britânicas por cinco anos consecutivos (2007 a 2011), de "Rude Boy" a "Only Girl (In the World)". Apenas Elvis Presley e os Beatles tiveram mais singles e mais anos consecutivos no topo das paradas.

Justin Bieber, Black Eyed Peas, J.K. Rowling, Glee, Willow Smith, Lil Wayne e U2 foram os outros nomes que também marcaram presença no Guinness Book of World Records.