Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Adele ressurge mais magra e divide os seguidores com quase 200 mil comentários: 'Parem de polemizar’

Os usuários do Instagram levantaram um debate sobre os padrões de beleza da sociedade

Redação Publicado em 07/05/2020, às 09h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adele (Foto: Reprodução / Instagram)
Adele (Foto: Reprodução / Instagram)

Adele surpreendeu os seguidores ao postar uma foto em que revela um corpo mais magro nesta quarta-feira, 6, e dividiu a opinião dos usuários em relação à mudança estética da cantora.

Na legenda, a diva pop escreveu: “Obrigada pelo amor de aniversário. Eu espero que vocês estejam salvos em casa durante esse tempo doido. Eu gostaria de agradecer todos nossa equipe de primeiros socorros e trabalhadores essenciais que estão nos mantendo salvos enquanto arriscam a vida deles. Vocês são nossos verdadeiros anjos”.

+++ LEIA MAIS: As músicas mais ouvidas da década de 2010 [LISTA]

Apesar da postagem celebrar o aniversário de 32 anos da artista e compartilhar uma mensagem de solidariedade sobre a pandemia de coronavírus, os 192 mil comentários da publicação foram tomados por um debate entre os usuários da rede social.

Por um lado, muitos perfis comentaram que adoraram a mudança corporal e elogiaram a beleza da artista, enfatizando a cintura fina, e pediram pelos segredos de emagrecimento de Adele. O cantor Todrick comentou: “Você sempre foi bonita, mas, caramba, essa transformação me deixou fraco. Você arrasa garota. Você está absolutamente radiante”. 

Por outro lado, muitos usuários afirmaram que não se deve relacionar a magreza com a felicidade ou beleza. A usuária mariaclaraoreto escreveu: “Por favor, evitem comentar a perda de peso. Isso mostra um problema cultural em que nós acreditamos que a perda de peso indica felicidade. Existe mais do que isso na vida das pessoas. Ela sempre foi linda”. 

+++ LEIA MAIS: Os 13 melhores covers do BTS: Adele, Post Malone, Justin Bieber e mais

Ainda houve perfis que julgaram a aparência da cantora por estar “magra demais” ou por se “render a um padrão estético”. O perfil drnikitamittal disse: “Eu pensei que você seria a última pessoa a ser vítima de ‘ser sexy é ser magra’. A antiga versão de você era uma declaração de confiança de que tamanho não é a medida da vida das mulheres”. 

Entre acusações de cirurgias e planos de vingança para esbanjar beleza para o ex-marido, a postagem de Adelerevela como a sociedade ainda está dividida entre aqueles que apoiam a luta pela desvinculação do peso à beleza e aqueles que não resistem aos padrões físicos perpetuados há séculos.


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL