Adele revela primeiro single de novo álbum; ouça “Hello”

A canção foi divulgada por meio de um videoclipe

Rolling Stone EUA Publicado em 23/10/2015, às 10h31 - Atualizado às 12h32

Adele

Ver Galeria
(2 imagens)

A cantora Adele revelou o clipe de uma nova música, “Hello”, o primeiro single do próximo álbum dela, 25. Dirigido por Xavier Dolan, “Hello” foi gravado em uma locação na zona rural de Montreal e traz a cantora encarando as consequências do fim conturbado de um relacionamento.

Galeria: como curar um coração partido.

Após perder o sinal da ligação enquanto fala com o ex dela no telefone, Adele entra em uma casa velha e empoeirada e tenta tirar sentido da ferida deixado por um caótico e ainda muito recente término. O clipe espelha a nova música, que traz Adele cantando: “Hello, it's me/I was wondering if after all these years, you'd like to meet/To go over everything.”

“Esta canção foi uma grande descoberta para mim e minha composição, porque eu estava bem devagar até este ponto”, disse a cantora britânica em entrevista à rádio SiriusXM. “Depois disso, o resto todo meio que derramou para fora de mim.”

Galeria: dez prodígios da arte e do entretenimento que chegaram muito longe muito cedo.

Produzido por Greg Kurstin, “Hello” é o primeiro lançamento da Adele desde “Skyfall” (2012), música tema de James Bond que venceu o Oscar naquele ano. Na última quarta, 21, Adele confirmou que o próximo álbum dela, sucessor do aclamado 21 (2011), será um disco sobre “reconciliação”, intitulado 25, idade da cantora quando gravou o registro.

Ouça e assista ao clipe de “Hello” abaixo.

Em uma carta aberta publicada no Twitter, Adele, hoje aos 27 anos, pediu desculpas pelo hiato entre os trabalhos. “Desculpem-me pela demora, vocês sabem, a vida aconteceu”, escreveu a artista. “Meu último disco foi um álbum sobre separação e, se tivesse de rotular 25, diria que é um registro de conciliação.”

Edição 76: O triunfo de Adele.

Adele explicou: “Conciliação pelo tempo perdido, por tudo que fiz e pelas coisas que deixei de fazer”, continuou. A artista ainda falou sobre o impacto que a maternidade teve em sua vida: “Essa idade foi determinante pra mim. Foi a transição de se tornar uma adulta em pleno direito”.

Apesar de confirmar o título do álbum, ela não revelou na carta nenhuma outra informação sobre o lançamento. O terceiro trabalho de Adele dará sequência a 19, lançado em 2008, e ao sucesso absoluto 21, de 2011. Com o mais recente disco, a cantora colecionou hits como “Rolling in the Deep”, “Someone Like You”, “Set Fire to the Rain”, entre outros.

Tracklist de 25

1. "Hello"

2. "Send My Love (To Your New Lover)"

3. "I Miss You"

4. "When We Were Young"

5. "Remedy"

6. "Water Under the Bridge"

7. "River Lea"

8. "Love in the Dark"

9. "Million Years Ago"

10. "All I Ask"

11. "Sweetest Devotion"