Joe Perry se diz insatisfeito com Steven Tyler

Guitarrista afirmou recentemente que o cantor só mantinha comunicação com os outros integrantes do Aerosmith via empresário

Da redação Publicado em 03/11/2009, às 19h48

O Aerosmith acabou de voltar aos palcos, após cerca de dois meses desde o acidente de Steven Tyler (ele quebrou o ombro durante um show, em agosto) - mas Joe Perry anda insatisfeito com a atual situação da banda. "Steven realmente quer fazer outros projetos. Mas se o Aerosmith quer dar aos fãs o que deve ser entregue, precisamos gravar um álbum com material novo e fazer uma turnê em cima desse trabalho", afirmou o guitarrista em entrevista ao site do jornal britânico The National.

Diversos problemas de saúde fizeram com que o disco de inéditas no qual a banda trabalhava - o primeiro desde Just Push Play, de 2001 - fosse adiado para 2010. Perry teve de ser operado após uma infecção em sua prótese no joelho no último mês de janeiro, e Tyler foi internado com pneumonia em março. Depois, veio o acidente no palco - e a relação dos dois homens de frente do Aerosmith parece ter ficado abalada.

Em entrevista ao jornal norte-americano The New York Daily News, no início de outubro, Perry afirmou que o vocalista só se comunicava com os integrantes da banda, desde o acidente, por meio de seu empresário, e reclamou da falta de novas composições em parceria. "Eu estou no meu estúdio todo dia, escrevendo, e por alguma razão ele quer escrever com pessoas como [o compositor] Mark Hudson ou seja lá quem for", afirmou. Para terminar, o guitarrista sentenciou: "Acho que precisamos de mais tempo para todo mundo ficar saudável e tudo mais, e ver se Steven quer fazer parte da banda novamente".

Recentemente, o Aerosmith fez dois shows: um, fechado para convidados de uma empresa de tecnologia, na primeira semana de outubro, e outro no último dia 18, no Havaí (a banda foi obrigada, em julgamento, a fazer a apresentação, depois do cancelamento de um show em 2007).

Perry lançou em outubro o disco solo Have Guitar, Will Travel, e deve seguir em turnê para divulgar o trabalho até o início de 2010. Enquanto isso, o disco do Aerosmith continua sem previsão de lançamento.