Akon será atração internacional do Festival de Verão

Evento em Salvador também contará com Ivete Sangalo, Caetano Veloso, NX Zero e Mallu Magalhães, entre outros

Da redação Publicado em 02/12/2009, às 11h36

O astro do hip hop e do R&B Akon será a atração internacional do Festival de Verão de Salvador de 2010, que acontecerá entre 20 e 23 de janeiro, no Parque de Exposições, sob o tema "Misturaê que Dá Festival". De origem senegalesa, o cantor já era presença cogitada no evento, que trouxe ao line-up deste ano Alanis Morissette.

Aliaune Badara Akon Thiam, cujo álbum mais recente é Freedom, de 2008, se apresentará no último dia, 23, no que será sua segunda passagem pelo país - ele fez uma série de shows em 2007, quando foi um dos artistas mais tocados em rádios brasileiras, com hits como "Don't Matter" e "Smack That".

De acordo com a organização, o Festival de Verão alinhará 120 atrações musicais, divididas em quatro ambientes temáticos (eletrônica, forró, samba e concha acústica), além do palco principal. Alguns dos elencados são Ivete Sangalo, Caetano Veloso, NX Zero, Paralamas do Sucesso, Mallu Magalhães, Claudia Leitte, Marcelo D2, Ana Cañas, Victor e Leo, Charlie Brown Jr., Daniela Mercury & Carlinhos Brown, Jammil, Diogo Nogueira, Detonautas, Aviões do Forró e Psirico.

Beyoncé, Lady Gaga e Metallica, especulações para o posto de atração internacional, estão de fora.

A grade completa de atrações pode ser conferida no site do evento. Os ingressos, que no primeiro lote variam de R$ 30 (meia-entrada, pista) a R$ 392 (camarote da Pepsi), estão à venda por internet, telefone (4003-1212) e em 50 pontos espalhados no país.