Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Al Pacino recebe prêmio pelo conjunto de sua obra

Ator foi homenageado na abertura do Festival Internacional de Cinema de Roma

Da redação Publicado em 23/10/2008, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Al Pacino foi homenageado ontem, 22, com um prêmio pelo conjunto de sua obra como ator na abertura do Festival Internacional de Cinema de Roma, informou a agência Associated Press. Além de receber o prêmio, Pacino respondeu perguntas do público do festival.

Filho de imigrantes italianos, Pacino nasceu nos EUA e foi indicado ao Oscar oito vezes - ganhou uma estatueta em 1992, por sua interpretação em Perfume de Mulher, adaptação do diretor Bo Goldman para o romance de Giovanni Arpino.

Na conversa com o público, Pacino afirmou que sua melhor dica para novos atores é ensaiar. "Meu estilo é permitir que meu inconsciente fique livre, assim você não se censura", acrescentou.

O ator recebeu uma estatueta com o símbolo de Roma, uma loba e os irmãos Rômulo e Remo, e um prêmio em nome da escola teatral Actors Studio of New York, da qual é vice-presidente.

O Festival

O Festival Internacional de Cinema de Roma vai até o dia 31 de outubro. Vinte títulos participam da mostra competitiva central, a maioria de origem européia. Pride and Glory (ainda sem título em português), com Colin Farrell e Edward Norton no elenco, é o único filme norte-americano na competição.

Uma das obras mais esperadas do festival é 8, uma coletânea de curtas sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). São oito curtas, dirigidos por nomes como Gus Van Sant e Wim Wenders, sobre as oito metas estabelecidas pela ONU para melhorar o patamar de desenvolvimento no mundo até 2015.