Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Al Pacino será Doutor Morte em filme

Ator interpretará Jack Kevorkian em cinebiografia produzida para televisão; médico induzia pacientes terminais a cometerem suicídio assistido

Da redação Publicado em 26/05/2009, às 19h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Conhecido por usar dotes médicos na indução ao suicídio de pacientes terminais, o patologista Jack Kevorkian terá uma cinebiografia produzida pela HBO Films a ser protagonizada pelo ator Al Pacino (Perfume de Mulher). You Don't Know Jack será dirigido por Barry Levinson e será lançado para exibição em televisão.

Com roteiro de Adam Mazer (Quebra de Confiança), o filme é baseado no livro Between the Dying and the Dead: Dr. Jack Kevorkian, the Assisted Suicide Machine and the Battle to Legalize Euthanasia, escrito pelo ex-assistente do médico, Neal Nicol, informou o site The Hollywood Reporter.

Kevorkian, natural de Michigan, nos Estados Unidos, ganhou espaço nas manchetes de jornais por ter ajudado cerca de 150 pacientes a cometerem suicídio. Em 1998, após divulgar um vídeo dele mesmo realizando o processo de eutanásia em um doente terminal, o Doutor Morte - como ficou conhecido - acabou sendo indiciado por assassinato de segundo grau. Até 2007, Kevorkian foi mantido encarcerado na prisão de segurança máxima de seu Estado natal.

A produção mostrará também o uso da "Máquina da Misericórdia" e "Máquina da Morte", instrumentos criados pelo médico, que faziam todo o processo de eutanásia por ele, para realizar o chamado suicídio assistido. O próprio paciente apertava um botão que fazia as substâncias químicas letais serem introduzidas no organismo.

De acordo com a publicação, o projeto estava em andamento há algum tempo e contava anteriormente com o ator Ben Kingsley (Oliver Twist) na pele do personagem principal. Ainda não há previsão para o início das filmagens.

Antes de ser preso, Kevorkian selou uma batalha pública com a Justiça para que a eutanásia fosse legalizada. Atualmente com 79 anos, o médico afirmou, após cumprir pena, que nunca mais se envolverá em casos de suicídio.