Álbum de Danger Mouse com vocais de Jack White e Norah Jones será lançado em maio

Rome, uma colaboração de Mouse com o italiano Daniele Luppi, tem inspiração na obra do compositor Ennio Morricone

Da redação Publicado em 11/02/2011, às 09h40

Cartaz de divulgação que promove o lançamento de Rome, composto por Danger Mouse e Daniele Luppi e com vocais de Jack White e Norah Jones
Reprodução/Facebook oficial

Em 16 de maio, sai no exterior o próximo disco de Danger Mouse, conforme informou na última quinta, 10, a página oficial do projeto no Facebook. O trabalho, que está em gestação desde 2005, ganhou o título de Rome e é uma colaboração dele com o compositor italiano Daniele Luppi.

Jack White - que recentemente anunciou o fim da dupla White Stripes - e Norah Jones são responsáveis pela maior parte dos vocais do álbum, que buscou inspiração nas trilhas sonoras de cinema compostas por um dos maiores nomes desse ramo, Ennio Morricone. Ele é o músico por trás das trilhas de grandes filmes, como Era Uma Vez no Oeste (1968), Os Intocáveis (1987), Cinema Paradiso (1988), entre muitos outros.

Rome foi gravado em Roma, no Forum Studios, que Morricone ajudou a fundar, e conta com participações de artistas que trabalharam com o compositor ao longo de sua extensa carreira.