Alegando problemas de saúde, João Gilberto adia turnê

Início da maratona de shows 80 Anos. Uma Vida Bossa Nova foi remarcado para o dia 9 de dezembro, em Salvador

Redação Publicado em 03/11/2011, às 15h39 - Atualizado às 16h35

João Gilberto
Foto: Marcos Hermes/Divulgação

A turnê de comemoração dos 80 anos de João Gilberto teve de ser adiada devido à uma forte gripe que acometeu o músico, considerado um dos pais de bossa nova. O primeiro show da miniturnê 80 Anos. Uma Vida Bossa Nova aconteceria no próximo sábado, 5, em São Paulo, mas foi remarcado para o dia 9 de dezembro, em Salvador, cidade que seria palco da última apresentação da turnê.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Segundo o comunicado, João Gilberto está com uma forte gripe. Impedido de cantar, o músico está aos cuidados do doutor Jorge Jamile. Segundo o médico, não há motivo para alarde, mas será necessário o repouso neste momento.

Posteriormente, a turnê seguirá para Rio de Janeiro e São Paulo, ainda sem datas oficiais. Com shows agendados ainda em 2011 em Brasília e Porto Alegre, João deve se apresentar nestas cidades no início de 2012, devido à proximidade com o fim do ano. De todas os shows, apenas o do Rio de Janeiro teve seus ingressos esgotados. Em São Paulo, o ingresso mais barato custava R$ 500, no mezanino lateral; o mais caro saia por R$ 1 mil, no camarote VIP.

A assessoria confirma que clássicos e músicas inéditas do cantor farão parte do set list. Todas as apresentações serão gravadas para um DVD especial sobre o projeto, que homenageia os 80 anos de João.