Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Alegando problemas de saúde, João Gilberto adia turnê

Início da maratona de shows 80 Anos. Uma Vida Bossa Nova foi remarcado para o dia 9 de dezembro, em Salvador

Redação Publicado em 03/11/2011, às 15h39 - Atualizado às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Gilberto - Foto: Marcos Hermes/Divulgação
João Gilberto - Foto: Marcos Hermes/Divulgação

A turnê de comemoração dos 80 anos de João Gilberto teve de ser adiada devido à uma forte gripe que acometeu o músico, considerado um dos pais de bossa nova. O primeiro show da miniturnê 80 Anos. Uma Vida Bossa Nova aconteceria no próximo sábado, 5, em São Paulo, mas foi remarcado para o dia 9 de dezembro, em Salvador, cidade que seria palco da última apresentação da turnê.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Segundo o comunicado, João Gilberto está com uma forte gripe. Impedido de cantar, o músico está aos cuidados do doutor Jorge Jamile. Segundo o médico, não há motivo para alarde, mas será necessário o repouso neste momento.

Posteriormente, a turnê seguirá para Rio de Janeiro e São Paulo, ainda sem datas oficiais. Com shows agendados ainda em 2011 em Brasília e Porto Alegre, João deve se apresentar nestas cidades no início de 2012, devido à proximidade com o fim do ano. De todas os shows, apenas o do Rio de Janeiro teve seus ingressos esgotados. Em São Paulo, o ingresso mais barato custava R$ 500, no mezanino lateral; o mais caro saia por R$ 1 mil, no camarote VIP.

A assessoria confirma que clássicos e músicas inéditas do cantor farão parte do set list. Todas as apresentações serão gravadas para um DVD especial sobre o projeto, que homenageia os 80 anos de João.