Alice Braga estrela novo clipe de Thiago Pethit

Vídeo de “Nightwalker" se inspirou parcialmente no filme Eu Te Amo, no qual atua Sônia Braga, tia de Alice

Por Patrícia Colombo Publicado em 30/03/2011, às 09h42

Foi divulgado nesta terça, 29, o novo clipe de Thiago Pethit, referente à faixa "Nightwalker", do disco Berlim, Texas. O vídeo, dirigido por Vera Egito e Renata Chebel, conta com Alice Braga no papel da garota que sai às ruas na madrugada após curtir a noite em uma festa. Uma das inspirações para o vídeo vem da tia da atriz, Sônia Braga, no filme de 1981 Eu Te Amo, que conta com ela e Paulo César Pereio no elenco (com direção de Arnaldo Jabor).

"Na época estávamos vendo um vídeo no YouTube da Sônia Braga em um trecho de Eu Te Amo, no qual ela aparece com um vestido prata, e usamos um parecido na Alice para homenagear", conta Renata Chebel, à Rolling Stone Brasil. O clipe de "Nightwalker" foi gravado no bairro de Higienópolis, em São Paulo, durante uma madrugada no final de fevereiro. "Fomos agregando coisas à ideia inicial. Criamos uma dança [por causa da temática da música] e juntamos trechos da coreografia de Bande à Part [clássico de 1964 de Jean-Luc Godard]", diz a diretora.

A amizade de Pethit e Alice vem de anos, tendo a dupla se aproximado para valer nos tempos de faculdade. No final do ano passado eles se reencontraram e Alice, já sabendo da carreira musical do amigo, cogitou a possibilidade de participar de um clipe dele. "Ficamos com esse anseio de fazer algo juntos", conta o cantor. "Depois me encontrei com a Vera e com a Renata e disse: 'Olha, eu tenho a Alice Braga para um clipe! E agora?' [risos] E as ideias foram surgindo a partir disso."

Ele ainda complementa o conceito do vídeo e da faixa: "A música fala justamente do caminhante noturno e essa sensação de que a gente acaba nunca voltando para casa, que acabamos nos perdendo na noite. E o clipe tem um pouco essa atmosfera dessa figura que está saindo de uma festa e que está lá na rua dançando e vivendo a vida".

Assista abaixo ao clipe de "Nightwalker":