Pedro Almodóvar já está trabalhando no próximo filme dele

Último filme lançado pelo cineasta espanhol foi Os Amantes Passageiros

Redação Publicado em 18/10/2014, às 15h08 - Atualizado às 15h51

O cineasta espanhol Pedro Almodóvar
Richard Shotwell/AP

Pedro Almodóvar anunciou neste sábado, 18, que está trabalhando no próximo filme dele. A partir desta segunda, o diretor espanhol visitará locações para o sucessor de Os Amantes Passageiros, lançado no ano passado.

As estreias cinematográficas mais aguardadas do segundo semestre de 2014

O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva em Lyon, na França. Almodóvar, que recebeu o prêmio Lumière, revelou que o filme será rodado em vários pontos da Espanha, além de Madri. "Do resto, dos atores e outros detalhes, teremos tempo para falar nos próximos meses", disse ele, de acordo com a agência de notícias EFE.

Relembre alguns dos beijos mais emblemáticos na história do cinema.

Neste domingo, 19, o cineasta encerrará o festival de Lyon, que o homenageou e exibiu Tudo Sobre Minha Mãe, pelo qual Almodóvar venceu o Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira, em 2000.

Almodóvar também é o homenageado da 38ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que acontece entre os dias 16 e 29 de outubro em 29 espaços espalhados pela capital paulista. Entre os filmes do cineasta que serão exibidos estão A Pele que Habito, Fale com Ela e Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos).