Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Alok comenta arrastão em mega show e critica fake news: 'Problema de políticas públicas e social profundo'

No Rio de Janeiro, Alok fez show gratuito com megaestrutura

Redação Publicado em 29/08/2023, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alok (Foto: Hudson Rennan) e megaestrutura na qual DJ fará show (Foto: @alissondmphoto)
Alok (Foto: Hudson Rennan) e megaestrutura na qual DJ fará show (Foto: @alissondmphoto)

Durante show gratuito que Alok fez com megaestrutura no último sábado, 26, ocorreram alguns arrastões na parte do público, e o artista foi alvo de fake news após incidentes no Rio de Janeiro.

Em publicação feita nas redes sociais, o DJ brasileiro lamentou os acontecimentos. "A gente se esforçou muito para que a gente pudesse proporcionar uma experiência que fosse inédita no Brasil," afirmou. "A gente acabou atraindo uma multidão na praia de Copacabana, porém, infelizmente, não foi só a pirâmide gigantesca, os shows de laser, o show de drone, efeito especial que chamou a atenção, mas também as lamentáveis cenas de arrastão que rolaram durante o evento."

+++LEIA MAIS: Alok revela que fez mais de 10 versões de música com Mick Jagger: 'Ele nunca está satisfeito'

"Isso é um problema de políticas públicas, é um problema social profundo que a gente vive e não cabe a mim," continuou. "Para vocês terem noção, ontem, tinha o mesmo esquema de segurança que tem quando acontece o Réveillon de Copacabana, que reúne mais de um milhão de pessoas."

Além dos arrastões, Alok também foi alvo de fake news sobre uma suposta manifestação política na apresentação - algo que não aconteceu. "Uma notícia falsa que está rolando, na qual estão explorando a minha imagem politicamente para inflamar uma discussão que não é minha," disse. "Estão dizendo que fiz um discurso político no show, que é uma grande mentira."

O vídeo que está circulando, na verdade, foi feito em 2019, no show que fiz no Rock In Rio. Fiz um discurso pautado nos ensinamentos de Jesus, de amar o próximo e não praticar o ódio, que o sentido da vida é amar.

+++LEIA MAIS: Alok recebe prêmio por atuação com causa indígena brasileira