Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Alok lança single com Ellie Goulding e considera clipe no Brasil

All By Myself, novo single de Alok chega às plataformas nesta sexta-feira (7)

Redação Publicado em 06/10/2022, às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alok e Ellie Goulding (Foto: reprodução/Instagram)
Alok e Ellie Goulding (Foto: reprodução/Instagram)

Alok, Ellie Goulding e DJ Sigala lançam juntos a faixa "All by Myself" na próxima sexta-feira (7). A música traz o sample de "Enjoy the Silence", do Depeche Mode. A parceria surgiu depois que o produtor e DJ recebeu um vocal de Ellie Goulding.

Enquanto produzia a melodia, notou que o som lembrava muito um clássico dos anos 90. Quando testou os vocais com “Enjoy the Silence”, ficou perfeito. “Nada que eu tentasse fazer ficava melhor que a melodia deles”, diz. Aí foi hora de ir atrás da liberação da banda britânica.

+++LEIA MAIS: Quem é Ixã, o cantor de 19 anos que estreou em feat com Alok

“Essas liberações costumam levar um tempo. Mas com eles foi muito simples: nós enviamos, eles curtiram a versão e aprovaram”.

O Dj e Ellie Goulding se encontraram no mês passado em Nova Iorque e conversaram muito sobre a música e os processos de criação do single.

"Ellie é muito perfeccionista, demoramos pra lançar porque ela achou que não estava bom. Pediu pra mudar coisas pequenas que eu nem reparei. E, no final, ficou exatamente como a gente imaginou, o
melhor resultado que o nosso público merece ouvir."

Alok também contou que existe a possibilidade de um clipe no Brasil.

+++LEIA MAIS: Alok coloca Amazônia no centro de sua música: "o futuro é ancestral”

“A gente está marcando de filmar no Brasil. Tô vendo se a gente consegue fazer isso. A gente se encontrou e conversou […] eu acho que o próximo contato com ela será esse clipe, possivelmente gravado no Brasil.”

Novo disco

O primeiro álbum do DJ deve sair ano que vem e será inspirado nas raízes indígenas. Alok já mostrou interesse em atuar na causa indígena durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, em setembro. 

Na ocasião, o DJ subiu no palco ao lado dos artistas indígenas Mapu Huni Kuî, Tukumà Pataxó, Owerá MC e o Grupo Yawanawa (Andreia, Wira, Penanay, Paka, Mani, Laura, Tashka e Kenetsaini Yawanawa). Segundo sua produção, a apresentação no prédio da ONU teve o objetivo de ressaltar a importância do debate sobre a presença de povos originários em espaços públicos — inclusive quando o assunto são pautas da crise climática.

Além da performance especial, Alok, Mapu Huni Kuî, Tukumà Pataxó, Owerá MC, o Grupo Yawanawa e outros artistas indígenas ainda irão participar da gravação do disco O Futuro é Ancestral. Com o objetivo de “evidenciar a urgência da promoção e defesa dos direitos dos povos indígenas de ocuparem múltiplos territórios na sociedade contemporânea”, o disco será lançado em 2023 e terá todo seu lucro revertido para os artistas indígenas.