Amanda Peterson, atriz de Namorada de Aluguel, morre aos 43 anos

Artista também trabalhou em produções como Annie e Viagem ao Mundo dos Sonhos

Redação Publicado em 07/07/2015, às 11h13 - Atualizado às 11h21

Amanda Peterson em cena de Namorada de Aluguel.
Divulgação

Morreu no último domingo, 5, aos 43 anos, a atriz Amanda Peterson, famosa pelo papel de Cindy Mancini em Namorada de Aluguel. O fato foi confirmado pela polícia da cidade de Greeley, no Colorado, local em que ela vivia. Apesar do sucesso na produção de 1987, na qual contracenou com Patrick Dempsey (Grey’s Anatomy), Amanda abandonou a carreira de atriz em 1994, quando tinha 22 anos.

Galeria: de 1939 a 2002: relembre 20 falas icônicas do cinema.

Em entrevista ao site TMZ, o pai dela afirmou que a causa da morte de Amanda ainda é desconhecida. "Ela tinha problemas de saúde, e sua apneia de sono pode ter contribuído”, afirmou. Segundo o site, a atriz sofria de problemas respiratórios há dois anos.

As mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção.

Além do papel em Namorada de Aluguel, Amanda trabalhou em produções como Annie (1982) e Viagem ao Mundo dos Sonhos (1985), quando atuou ao lado de Ethan Hawke (Boyhood) e River Phoenix (Conta Comigo).

Após desistir da carreira como atriz, Amanda foi personagem de diversas especulações. A mais recente, sustentada pelo site TMZ, é a de que ela havia voltado a estudar em 2000, com o objetivo de se tornar escritora.