Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Amy Lee desabafa sobre falta de mulheres no rock: 'Honestamente, as mulheres são ignoradas'

Vocalista do Evanescence publicou um texto sobre o machismo no ramo

Redação Publicado em 14/08/2020, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amy Lee (Foto: Divulgação)
Amy Lee (Foto: Divulgação)

Amy Lee, vocalista do Evanescence, publicou um texto nas redes sociais para falar sobre a ausência histórica de mulheres no rock. A cantora foi questionada durante uma entrevista, mas não encontrou “nada bom” para responder no momento, por isso publicou um desabafo diretamente ao público.

No texto, Amy falou sobre o machismo na indústria e a dificuldade de ter a mesma divulgação no ramo. “Honestamente, as mulheres são ignoradas. Porque nosso rosto não é a cara clássica do rock”, argumentou. “Está impregnado no nosso subconsciente que as mulheres no rock são menos autênticas de alguma forma, como se fossemos a próxima geração. Um pequeno nicho sem marca”. 

+++ LEIA MAIS: Pioneiras do rock: conheça as mulheres que ajudaram a criar o estilo nos anos 1950

A cantora defende o “espírito da rebelião” como o verdadeiro significado do rock e como as mulheres se tornam ainda mais genuínas por desafiar “as regras da sociedade” e visões de mundo retrógradas. “Esperam que sejamos as mães, namoradas, fãs. Mas há aquelas dissidentes que não se encaixam no molde e não se deixam parar até fazer o que sonham - isso é rock and roll””, continuou. “Então, todas mulheres deixando a marca no mundo do rock e mudando o jogo, vocês são mil mais legítimas do que qualquer cara tatuado que tem aparência [de roqueiro]”.


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS