Amy no Glastonbury

Cantora deu socos em fã que teria tentado puxar seu cabelo

Da redação Publicado em 30/06/2008, às 10h39 - Atualizado às 14h22

Wino dá cotoveladas e socos em fã; cantora teria ficado nervosa com fã que tentou puxar seu cabelo
Reprodução

Mais uma de Amy Winehouse: desta vez a cantora virou manchete não por ter voltado aos palcos, mas por ter agredido um fã durante sua apresentação no festival de Glastonbury, no sábado, 28.

O Festival Glastonbury acontece desde a década de 70, e é um dos maiores do mundo. Neste ano, foram mais de 400 atrações, entre bandas e DJ's, em três dias de shows.

Durante a música "Rehab", Wino estava próxima à platéia que se espremia contra a grade. De repente, começou a distribuir socos nos fãs. Assista ao vídeo aqui. A porta-voz de Winehouse declarou à imprensa que uma pessoa teria tentado puxar o cabelo da cantora. De acordo com a rede de notícias BBC, Winehouse teria dito a Michael Eavis, organizador do festival, que ficou nervosa depois de alguém ter tentado pegar em seus seios.

Foi o primeiro show completo de Wino em seis meses. Na sexta, 27, a cantora apresentou algumas músicas no evento realizado em homenagem ao aniversário de 90 anos de Nelson Mandela. Durante a música "Free Nelson Mandela", ela aproveitou para pedir a liberdade de seu marido, entoando "Free Bakley". Blake Fielder-Civil foi preso em novembro do ano passado por ter tentado subornar uma testemunha, depois de uma briga em um bar londrino.

Glastonbury

Entre as principais atrações do festival, estavam o rapper Jay-Z, e as bandas Kings of Leon e The Verve.

Jay-Z foi bem recebido, mesmo depois das críticas aos organizadores do festival, que escolheram um rapper como um dos headliners da maratona de shows. O marido da cantora Beyoncé começou a apresentação com um vídeo no qual Liam Gallagher afirmava que ele não era um artista para o Glastonbury. O rapper apareceu no palco enquanto tocava um trecho de "Wonderwall", sucesso do Oasis.

O CSS fez seu segundo show no festival, mostrando desta vez as músicas do novo CD, Donkey, que estará disponível para download gratuito no site AlbumVirtual. Ainda não foi divulgada a data do lançamento em solo brasileiro - na Inglaterra, a versão física do álbum chega às lojas no dia 21 de julho.

O Glastonbury 2008 terminou com o show do The Verve, na noite de domingo, 29. Richard Ashcroft agradeceu a Emily Eavis, filha do organizador do festival, por ter convidado a banda. Michael Eavis não teria concordado com a contratação do grupo. O Verve mostrou músicas de seu novo álbum, Forth, com lançamento previsto para agosto.