Amy Winehouse cancela shows após vaias em Belgrado

Cantora, que acabou de sair de clínica de reabilitação, fez apresentação desastrosa

Da redação Publicado em 20/06/2011, às 16h34

Amy Winehouse foi vaiada pelo público após apresentação no último sábado, 18

Ver Galeria
(2 imagens)

Com problemas recorrentes em suas apresentações ao vivo, Amy Winehouse decidiu cancelar os próximos shows que faria pela Europa, segundo informaram seus produtores à imprensa internacional. Os shows que aconteceriam em Istambul e Atenas, nesta segunda, 20, e quarta, 22, foram cancelados. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a próxima apresentação está prevista para 8 de julho, na Espanha.

Após uma performance desastrosa em Belgrado no último sábado, 18, a equipe da cantora afirmou que ela não irá pedir cachê pelo show. Vídeos no Youtube mostram Amy babulciando letras de suas canções, jogando um sapato no público e abraçando integrantes de sua banda. O cantor Moby, também parte do line-up festival, declarou em seu Twitter: "Estou num festival com Winehouse e ela está no palco balbuciando...é de partir o coração. Será que ninguém pode intervir?".

Segundo o jornal sérvio Clic, organizadores do show afirmaram que não sabiam que Winehouse subiria ao palco naquele estado, pois não haviam visto a cantora ao vivo por mais de um minuto. "Ela chegou em Belgrado acompanhada pelo empresário e outro homem, não conseguimos sequer chegar perto dela. Tudo o que pudemos fazer foi montar uma ótima produção para o show", declarou Sagor Meskovic, organizador do festival.

Via Twitter, o pai de Amy, Mitch Winehouse, disse que os shows marcados para essa turnê foram agendados enquanto a cantora se mostrava saudável em sua recuperação na clínica Priory, em Londres. "Agradecemos por todo o amor e apoio. Vamos dar a volta por cima disso tudo. O amor pode tudo", declarou Mitch.

Amy Winehouse tem um retrospecto com drogas que vem influenciando sua carreira desde 2006, quando despontou para o sucesso com Back to Black. A cantora ganhou quatro prêmios Grammy em 2008, incluindo o de artista revelação. Desde então, passou por inúmeras reabilitações e repercutiu mais por seus problemas do que pela música.

Ela também passou pelo Brasil no início de 2011. Clique aqui para ler sobre o show de São Paulo.

Assista abaixo a shows da apresentação em Belgrado: