Amy Winehouse cancela turnê pela Europa

Cantora já havia cancelado dois shows de sua turnê europeia na última segunda-feira, 20

Da redação Publicado em 21/06/2011, às 21h02

Amy Winehouse no desastroso show em Belgrado
AP

Nesta terça, 21, por meio de seu porta-voz, Amy Winehouse deu a notícia de que toda a turnê que faria pela Europa (12 shows) foi oficialmente cancelada. As informações são da BBC Newsbeat.

A próxima apresentação da cantora seria em Bilbao, na Espanha, no dia 8 de julho. Os shows que aconteceriam em Istambul e Atenas na última segunda, 20, e nesta quarta, 22, já haviam sido cancelados devido a problemas de Amy em sua apresentação em Belgrado, realizada no último sábado, 18. Vídeos no YouTube mostram Amy babulciando letras de suas canções, jogando um sapato no público e abraçando integrantes de sua banda. O pai de Amy, Mitch Winehouse, já havia declarado, via Twitter, que os shows haviam sido marcados quando a cantora se mostrava em recuperação de seus problemas com álcool e drogas.

Amy Winehouse tem um retrospecto de uso de drogas que vem influenciando sua carreira desde 2006, quando despontou para o sucesso com Back to Black. A cantora ganhou quatro prêmios Grammy em 2008, incluindo o de artista revelação. Desde então, passou por inúmeras reabilitações e repercutiu mais por seus problemas do que pela música.

Ela também passou pelo Brasil no início de 2011. Clique aqui para ler sobre o show de São Paulo.

Assista abaixo a trechos da apresentação em Belgrado: