Amy Winehouse oficializa lançamento de gravadora

Afilhada de 13 anos da artista é a primeira contratada do selo Lioness Records

Da redação Publicado em 09/10/2009, às 11h05

Amy Winehouse oficializou o lançamento de sua gravadora própria, a Lioness Records, nesta segunda-feira, 21. Em seu site, a cantora confirmou que o primeiro nome a ser produzido pelo selo será Dionne Bromfield, sua afilhada de 13 anos.

Ainda sem revelar a data de estreia da jovem artista, Winehouse adiantou o título do disco: Introducing Dionne Bromfield. "A primeira vez que ouvi Dionne cantar, não pude acreditar no que eu estava ouvindo... Uma voz incrível vinda de uma garota tão nova. Estão tão orgulhosa dela", declarou a madrinha no comunicado. "Tenho muita sorte de ter uma gravadora. Tenho todas essas pessoas que amo e que são realmente talentosas - e Dionne é minha número um."

A nota também explicou a escolha do nome do selo, baseado em um colar com um pingente de uma leoa, dado a Winehouse por sua avó, Cynthia. Segundo o comunicado, a cantora se inspirou nas gravadoras Motown e 2Tone (da banda inglesa The Specials, com quem ela se apresentou recentemente).

"Amy queria criar um selo onde pudesse assinar e trabalhar mais próxima a um pequeno rol de artistas em quem ela realmente acreditasse", declara a nota. "Lioness será um lugar onde o artista terá o tempo, espaço e oportunidade de se desenvolver e florescer."

Enquanto estiver começando no mercado, a gravadora terá o apoio da Island Records, responsável pelos dois discos de estúdio de Winehouse - Frank (2003) e Back to Black (2006) - e artistas como The Killers, Mariah Carey, Bon Jovi e PJ Harvey, entre outros.