Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Amy Winehouse poderá lançar novo álbum no final do ano, diz pai da cantora

Em entrevista para divulgar sua carreira como cantor, Mitch Winehouse diz que já ouviu algumas das faixas inéditas da filha

Da redação Publicado em 27/05/2010, às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novo álbum de Amy Winehouse poderá ser lançado ainda em 2010 - AP
Novo álbum de Amy Winehouse poderá ser lançado ainda em 2010 - AP

O sucessor de Back to Black (2006), de Amy Winehouse, poderá sair ainda neste ano. A informação foi dada pelo pai da cantora, Mitch Winehouse, em entrevista à BBC.

Mitch disse que o álbum está sendo elaborado e que ouviu algumas das faixas inéditas. Ao comentar sobre a forma de trabalhar de sua filha, admitiu que o estilo autobiográfico de compor, característico de Amy, normalmente acaba criando certas dificuldades. "Ela escreve sobre suas próprias experiências e, na maioria das vezes, são experiências conflitantes e este é o grande problema", disse.

"Não quero que ela fique angustiada, com depressão e melancólica para que escreva um álbum. É meio que uma faca de dois gumes. Eu quero que ela produza um disco, mas não com toda a irritação e melancolia que vem junto a ele", falou. "Suas músicas realmente vêm da alma." Segundo o senhor Winehouse, o lançamento - até o momento sem nome divulgado - poderá ocorrer antes do Natal.

Rush Of Love

O real motivo da conversa de Mitch com a BBC era promover seu disco de estreia, intitulado Rush Of Love. Seguindo a influência de Amy, Mitch decidiu entrar para o mundo musical, em álbum que será lançado em junho.

Durante o papo, Winehouse disse que sua filha o encorajou na decisão de gravar. "Nós conversamos sobre eu fazer um disco seis ou sete anos atrás", revelou. "O tempo não era o certo, Amy não estava bem. Agora ela está melhor e é a hora certa." Além disso, não negou que o fato de ser pai de uma das maiores cantoras da atualidade facilitou bastante o caminho. "Não dá para negar que eu não lançaria o disco caso não fosse o pai de Amy. É a verdade", afirmou. "Mas este não é o motivo pelo qual estou fazendo isso. Minha decisão veio de uma conversa com ela, ocorrida há anos."