Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Desabafo

Andrew Scott está cansado de ser chamado de ator 'abertamente gay'

Em entrevista, o ator britânico falou sobre sexualidade e relação com Taylor Swift, que se inspirou em grupo dele com ex-namorado para nomear disco

Andrew Scott (Foto: Jeff Spicer/Getty Images For SOLT)
Andrew Scott (Foto: Jeff Spicer/Getty Images For SOLT)

Em nova entrevista à Variety, o ator irlandês Andrew Scott — conhecido por interpretar o famoso padre em Fleabag (2016), Todos Nós Desconhecidos (2023), no qual faz par romântico com Paul Mescal e, mais recentemente, protagonista de Ripley (2024), da Netflix.

Durante a conversa, na qual se falou muito sobre a sexualidade da personagem que ele interpreta na série mais recente, Scott falou sobre como já expressou anteriormente sua dúvida sobre a linguagem em torno da sexualidade — especificamente, o termo “abertamente gay”, que ele despreza.

+++LEIA MAIS: Ripley, nova série da Netflix com Andrew Scott, pode ganhar 2ª temporada

“É maravilhoso poder falar sobre sexualidade de forma aberta”, diz o ator. “Mas às vezes sinto que outras pessoas — e por outras pessoas, quero dizer pessoas heterossexuais — não precisam explicar ou falar sobre sua sexualidade toda vez que vão trabalhar.”

Durante a conversa, o ator também falou sobre Taylor Swift e seu disco mais recente — The Tortured Poets Department(2024) — "O novo álbum de Taylor é sensacional! Mandei uma mensagem para ela ontem para dizer como é incrível." Scott disse também que a cantora é uma força da natureza, apenas um ser humano extraordinário, e este álbum é realmente, realmente incrível”. Alguns acreditam que ele tem tanto crédito pelo título do álbum quanto os homens sobre os quais Swift canta, já que o nome do disco e derivado do nome de um grupo no WhatsApp com ele, Paul Mescal e Joe Alwyn, ex da loirinha.

+++LEIA MAIS: Andrew Scott sobre parceira com Paul Mescal em Todos Nós Desconhecidos: "É importante ter alguém que te apoie"