Angelina Jolie rodará filme na Bósnia

“Trata-se de uma história de amor e não de uma declaração política”, afirmou a atriz

Da redação Publicado em 23/08/2010, às 18h52

Angelina Jolie conversou com o presidente Haris Silajdzic, durante sua visita à Sarajevo
AP

Angelina Jolie está com um novo projeto cinematográfico. A atriz pretende elaborar um longa-metragem que se passará entre os anos de 1992 e 1995, durante a Guerra da Bósnia. A informação é da agência de notícias Reuters.

Jolie, que esteve em Sarajevo (Bósnia-Herzegóvina) no último fim de semana, revelou que as filmagens deverão começar ainda neste semestre - mas não ficou claro qual é exatamente seu trabalho no projeto (se diretora, produtora ou roteirista). O romance tem como trama a trajetória de um casal que se conhece durante a guerra, mostrando o efeito desta no relacionamento. "Trata-se de uma história de amor, e não de uma declaração política", afirmou a atriz, em comunicado. A artista, que é embaixadora do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), esteve no país para apoiar a educação e outros projetos de auxílio aos jovens.

Sobre o elenco do filme - que ainda não teve título divulgado -, Jolie comentou que gostaria de contar com a participação de atores de várias etnias da ex-Iugoslávia. "Gostaria de envolver o maior número de locais possível e aprender o máximo que puder", disse. A atriz não revelou, no entanto, se ela própria integrará o elenco.

A esposa de Brad Pitt já teve uma experiência na direção: ela comandou as filmagens do documentário A Place in Time, que mostra o cotidiano, durante uma semana, de pessoas de 27 lugares ao redor do globo.