Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Animal Collective irá lançar filme em DVD

Trio estreou projeto visual ODDSAC no último Festival de Sundance; DVD chega às lojas dia 29 de junho

Da redação Publicado em 11/03/2010, às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O grupo indie Animal Collective anunciou que o filme ODDSAC será lançado em DVD e via iTunes no dia 29 de junho.

O projeto visual feito em parceria pela banda e o artista plástico Danny Perez estreou no dia 21 de janeiro, no Festival de Sundance, e está em exibição em alguns cinemas norte-americanos desde 2 de março.

O DVD vai incluir alguns extras, mas ainda não foram divulgados mais detalhes. Enquanto o DVD não sai, a banda também anunciou, no site oficial e no Twitter do filme, novas datas e locais de exibição.

Por enquanto, estão confirmadas transmissões entre 17 e 30 de março, em algumas cidades dos EUA. Há planos do filme ir para os cinemas no Reino Unido, como em Manchester e Londres.

O Animal Collective trabalhou com Danny Perez no projeto durante três anos. A ideia era fazer um vídeo que integrasse arte e música. O resultado é um filme de cerca de 53 minutos, sem narrativa, que mistura uma trilha sonora inédita do grupo com imagens psicodélicas extremamente coloridas. É uma sequência de efeitos visuais e auditivos, que envolvem cenas de vampiros, fogueiras e profetas. O objetivo é criar uma experiência sensorial diferente do que os espectadores estão acostumados a ver.

Assista abaixo ao trailer de ODDSAC: