Anthony Hopkins integra elenco de filme dirigido por Fernando Meirelles

Além do ator britânico, Frances McDormand e Eminem estão em negociação para participar do longa 360

Da redação Publicado em 30/09/2010, às 11h32

Anthony Hopkins se une a Rachel Weisz no elenco de 360
AP

Anthony Hopkins assinou contrato para integrar o novo longa-metragem dirigido por Fernando Meirelles, 360. A informação é do Twitter da Production Weekly, segundo divulgou o site Collider.

Frances McDormand e Eminem, de acordo com o que foi postado, estão em negociação para participar do elenco do filme. 360 é inspirado na peça Ronda, do dramaturgo austríaco Arthur Schnitzler, que já foi adaptada algumas vezes para o cinema (entre os exemplos está De Olhos Bem Fechados, de Stanley Kubrick, de 1999).

A obra mostra diálogos entre casais antes ou depois de uma relação sexual e, ao final de cada cena, um dos personagens do diálogo anterior é vista com um novo parceiro, gerando um ciclo que se completa no final. Rachel Weisz novamente trabalhará junto a Meirelles (os dois estabeleceram parceria em O Jardineiro Fiel, de 2005), já que topou fazer parte do projeto, como informado pelo Deadline na semana passada.

Ainda não se sabe quais papéis serão direcionados a cada ator - nem para os quais Frances McDormand e Eminem estão negociando. O roteiro é de Peter Morgan (A Outra) e a previsão de estreia é para 2013.