Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Anunciado em Star Wars, J.J. Abrams continua em Star Trek

Diretor vai estar à frente das duas franquias por pelo menos mais um filme de cada

Redação Publicado em 26/01/2013, às 17h07 - Atualizado às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
J.J. Abrams - AP
J.J. Abrams - AP

J.J. Abrams foi confirmado como o diretor do novo Star Wars em notícia que surpreendeu a todos. Mas o cineasta não por isso abandonará a franquia Star Trek, cujos dois primeiros filmes comandou. Segundo o jornal Los Angeles Times, ele continuará como, pelo menos, produtor de um terceiro filme da saga.

Arquivo RS: em 1983, George Lucas estava às voltas com O Retorno de Jedi, desfecho da primeira trilogia Star Wars. Ele já se preocupava com o futuro da saga e como aproveitaria o tempo livre quando deixasse essa história para trás.

Neste sábado, 26, Abrams foi confirmado oficialmente pela Disney como o responsável por dirigir o sétimo filme de Star Wars, cujo roteiro está sendo escrito pelo vencedor do Oscar Michael Arndt. Kathleen Kennedy, ex-presidente da Lucasfilm, será responsável pela produção.

“Estou consistentemente impressionado com J.J. como diretor e como contador de histórias”, afirmou George Lucas em anúncio oficial postado no site de Star Wars. “Ele é a escolha ideal para dirigir o novo filme de Star Wars e o legado não poderia estar em mãos melhores.”

Antes, Abrams finaliza Star Trek: Além da Escuridão, o segundo filme da saga. Com elenco formado por Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Karl Urban, entre outros, o longa estreia dia 26 de julho.